Disponibilidade

Disponibilidade é a condição ou qualidade de algo ou alguém que se encontra disponível, ou seja, livre e desocupado de determinadas funções ou obrigações. (https://www.significados.com.br/disponibilidade/). Aberto para o novo, a mudança.

O quanto estou disponível?  Mas disponível para que? Para quem?

Ao entrarmos na vida nos colocamos a serviço. Somos seres espirituais, vivendo uma experiência humana, e enquanto humanos temos infinitas possibilidades para sermos e vivermos sintonizados com nosso propósito de alma. Qual este propósito? Ganhar dinheiro? Ter uma profissão que nos ajude a viver ou sobreviver neste mundo material? Formar uma família sanguínea? Professar uma religião? Comprar um carro, uma casa, um sitio, uma fazenda? Ser feliz? Amar? Sofrer? Sorrir? Fazer trabalhos voluntários? Dançar? Ser um jogador famoso? Um cantor (a)? Muitos vão pensar que algumas destas sugestões ou nenhuma fazem parte de seu propósito.

O que está me impedindo? O quanto estou aberto (a) para receber? O quanto dou, fazendo a minha parte?

Estar disponível é deixar chegar tudo, aceitar e colocar num bom lugar. Respeitando as ordens do amor, quem chegou primeiro, incluindo, sentindo- se pertencente e mantendo o equilíbrio entre dar e receber. Segundo Bert Hellinger as ordens do amor começam pelas relações na família, ou seja, pelo relacionamento entre homem e mulher e entre pais e filhos, incluindo sua educação, passando pelas ordens no âmbito do trabalho, na profissão e nas organizações, chegando até as ordens entre grupos extensos como povos e cultura.

A disponibilidade é uma das infinitas possibilidades, eu no momento escolho estar disponível a compartilhar este espaço de troca. E você?

Terezinha Tatim Graff – Terapeuta Holística

Compartilhe: