7ª Leitão Fest vai apresentar o melhor da gastronomia a base de carne suína

Publicado em: 02 de Abriu de 2018

O melhor da gastronomia, típica da culinária italiana e produzida a base de carne suína, poderá ser provada durante a 7ª Leitão Fest. Em um espaço amplo e aconchegante vão ser servidos durante os três dias de evento almoços e jantas, sendo que o ingresso unitário para cada refeição será de R$ 35,00.

De acordo com Lediane Ferreira Fontana, a preparação do cardápio ficará a cargo da comunidade de Charqueadas. “Os pratos serão preparados tipicamente, trazendo o que há de melhor na culinária, os temperos. As pessoas poderão degustar muita carne de porco e também comidas típicas italianas”, ressaltou.

O Salão Gastronômico vai ter capacidade de atender 500 pessoas sentadas, com funcionamento de sexta-feira (6) até domingo (8). “Vamos trabalhar na forma de rodizio, permitindo que mais visitantes possam ser servidos. Reservas de ingressos e mesas podem ser realizados diretamente com os membros da comunidade, pelo telefone (54) 99251 4580”, informou.

Lediane destaca que o suíno faz parte da história de Putinga. “Em meados de 1910 já existia a produção de leitões e carne de porco, ainda que para subsistência. Hoje são cerca de 50 produtores, com uma média de 140 mil unidades de suíno por ano, entre terminação e maternidade, e representa35% da economia do município”, finalizou.

A 7ª Leitão Fest e 5ª Expofeira Comercial e Industrial vai acontecer entre os dias 6 e 8 de abril, na comunidade de Doutor Felizardo Junior, com acesso gratuito as Feiras. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Putinga (ACIP), com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e PDoze Feiras e Eventos, com patrocínio do Sicredi, BRDE, Corsan, Afubra, Sescoop, Banrisul, Nonna Nita e Cerfox.

 

Escrito por:

Compartilhe: