4ª Tacinha Sicredi é lançada para professores da região

Publicado em: 18 de julho de 2019

   A Sicredi Botucaraí RS promoveu, na manhã desta quarta-feira (17), o lançamento da 4ª Tacinha Sicredi, evento esportivo realizado pela cooperativa de crédito com a proposta de inclusão de alunos num conjunto de atividades esportivas, promoção da cidadania através do esporte e a competência da cooperação entre todos os agentes do projeto.

               Na presença de professores de escolas dos cinco municípios integrantes foram apresentadas a forma de realização, modalidades e datas da realização dos jogos. “A Tacinha Sicredi é uma proposta de inclusão de crianças e alunos ao esporte. Queremos que eles se sintam valorizados. Quem sabe possam surgir talentos durante os jogos”, comentou o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella.

Nesta 4ª edição da Tacinha Sicredi o evento esportivo dá continuidade com as mesmas modalidades dos anos anteriores: Futsal, Mini-vôlei, Caçador e Atletismo (50m, Salto em altura, Salto em distância e Arremesso de peteca). Participarão crianças nascidas nos anos de 2007, 2008 ou 2009, devidamente matriculadas na rede de ensino, nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e Pouso Novo.

Com inscrições no período de 17 de julho a 15 de agosto, em Soledade os jogos acontecerão nos dias 21 de agosto (Mini Vôlei), dia 23 (Caçador), dia 27 (Atletismo) e dias 03, 04 e 06 de setembro os jogos de Futsal. Os demais municípios realizarão seus jogos entre 19 de agosto a 06 de setembro. Passada a realização da Fase Municipal (competições locais), a Fase Regional terá suas competições finais dias 15 e 17 de outubro, em Soledade.

A Tacinha Sicredi tem suas atividades integrantes no Projeto Sicredi Esportes, que é realizado pela Sicredi Botucaraí RS, desde 2015, envolvendo crianças de escolas públicas e provadas da região.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: