40 (PSB) decide não lançar candidato na majoritária e apoiar atual prefeito em Fontoura Xavier

Publicado em: 7 de agosto de 2020

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) vai apoiar a pré-candidatura do atual prefeito de Fontoura Xavier/RS José Flávio Godoy da Rosa (PT) e Olavinho (PP). A decisão foi tomada durante reunião realizada por rede social na noite da última quarta-feira (5), com a participação de todo o Diretório Municipal do partido.
Após abrir mão da disputa majoritária, os membros do diretório autorizaram que o partido pudesse “construir aliança de apoio ao atual prefeito, que deverá ser confirmado como candidato à reeleição”.
A posição foi defendida pela grande maioria dos membros do diretório municipal, desta forma a decisão será pela defesa das conquistas dos trabalhadores, agricultores e pequenos empresário além das lutas sociais, “ Precisamos construir alianças com aqueles que governam a cidade respeitando toda a sua diversidade, cultura e contribuindo na melhora significativa do bem estar social, como tem feito a atual gestão”. Pontua Cigolini, Presidente do PSB.
Loisiani, Secretária Geral do Partido explicou que o apoio foi motivado pela busca constante por melhoras e por uma aliança política que possa contribuir de forma significativa na melhora social, tanto na educação como na cultura de nossa população que mesmo em época de pandemia vem sendo muito bem amparada tanto nas área de assistencialismo às parcelas mais carentes da população municipal, quanto na área educacional, onde as aulas á distância foram muito bem organizadas e legalmente amparadas para validar o árduo trabalho de gestores, professores e alunos da rede municipal de ensino devido ao distanciamento social.

A saúde municipal apresentou uma grande evolução durante a gestão, pois pessoas capacitadas e empenhadas em melhorar o cenário da saúde municipal buscaram diversas formas de ampliar e qualificar o atendimento dos munícipes. Argumenta Isadora Assis, Secretária Social do partido.

Não podemos permitir que aqueles que governaram para as elites econômicas voltem a governar Fontoura. A cidade precisa caminhar para frente, não voltar ao passado”, Pontua Fernando Ferla, Secretário de Organização e Estratégia do PSB.

O PSB busca continuar com seu espaço na política municipal, pois desde 2012 o partido possui ao menos um representante eleito a vereador. Neste pleito ainda se discutem quais e quantos serão os candidatos a disputa de uma cadeira no legislativo municipal.

Escrito por: Assessoria do Partido

Compartilhe: