1º Seminário Estadual de Bovinocultura de Leite será realizado em Lajeado dia 29 de junho

Publicado em: 22 de junho de 2023

Será realizado na próxima quinta-feira (29) em Lajeado o 1º Seminário Estadual de Bovinocultura de Leite. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS), com apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho, através do site www.senar.com.br. O seminário será realizado no Clube Tiro e Caça (CTC), a partir das 8h, com credenciamento e confirmação de presença. As atividades estão programadas das 9h às 17h. O evento é gratuito e o público esperado são produtores de leite de todo o estado.

Das 9h30 será realizada a palestra “Pastagem, gestão e lucro, como saber se minha propriedade está no caminho do sucesso?”. O palestrante será o engenheiro-agrônomo Juliano Alarcon. A partir das 10h30, a palestra será “Leite como gerador de renda e qualidade de vida na experiência dos sobreviventes”, com mediação do engenheiro-agrônomo Wagner Beskow. A moderação das palestras será com o superintendente do Senar, Eduardo Condorelli. Já às 11h30, haverá o debate sobre os assuntos expostos anteriormente e ao meio-dia almoço.

Na parte da tarde, às 13h30 será realizada a palestra “Terneira, uma máquina em construção” com a médica veterinária Angela Balen. Às 14h30 a palestra “Como extrair o potencial de uma silagem de alto padrão de qualidade” com o engenheiro-agrônomo Dimas Cardoso. E às 15h30 haverá um “Case AteG Leite” com as palestrantes Edinara de Lima e Idenilse Tartari Klipel. A moderação será com o coordenador de formação profissional rural do Senar, Herton Lima.

Na tarde desta quarta-feira (21), a reportagem da Rádio Independente conversou com o presidente do STR de Estrela, Rogério Heemann, que falou da expectativa do primeiro seminário estadual.

“A atividade leiteira é fundamental para os produtores e também para a economia dos municípios. É importante encontros como este para que os produtores possam adquirir conhecimento e ao mesmo tempo trocar experiências. Já temos cerca de 30 produtores da nossa região confirmados para o evento, tenho certeza que será um sucesso”, comenta ele.

 

Escrito por: Independente

Compartilhe: