1º Feirão de Emprego acontece em Fontoura Xavier

Publicado em: 2 de junho de 2023

Na manhã desta sexta-feira (02/06/2023), na Praça Municipal, aconteceu o 1º Feirão de Emprego em Fontoura Xavier.

O 1º Feirão do Emprego partiu de uma ideia após o Sr. José Scorsatto ter assumido a presidência do FGTAS (Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social), sendo assim o vereador Bruno Brum e o prefeito municipal Luiz Armando Taffarel foram até o gabinete e pediram sugestões para realizar o feirão de emprego. São mais de 300 vagas disponibilizadas ao povo Fontourense, tanto em empresas do município (Zartek e uma serraria) e mais algumas como também fora do município como o caso da Stara e Vibra.

“O feirão de emprego partiu da ideia de logo após o Scorsatto ter assumido a presidência da FGTAS, eu e o prefeito Luiz Armando Taffarel fomos até o gabinete dele em Porto Alegre, e pedi para ele a possibilidade de fazer um feirão de emprego em Fontoura Xavier, e a instalação de um SINE no município, prontamente ele como um parceiro da comunidade, atendeu o meu pedido. O primeiro feirão de emprego, se deve ao trabalho do presidente José Scorsatto, ao trabalho do prefeito Luiz Armando Taffarel e a administração”, alega o vereador Bruno Brum.

“A nossa grande missão é que nós possamos ter no centro das atenções as pessoas, os gaúchos e gaúchas, especialmente hoje no dia que estamos em Fontoura Xavier. Agradeço pela oportunidade de estar no município e contribuir com o crescimento, não adianta termos cargos públicos e não ajudar a população, estamos aí sempre pensando na qualidade de vida. Quem já foi desempregado sabe o quanto é difícil estar desempregado, perde autoestima, a vontade de viver diminui e o maior patrimônio que nós temos é a vida. Através do seu trabalho e sustento, levar uma vida melhor e sustentar sua família, e é justamente isso que o governo do Estado quer, a FGTAS quer que todos tenham um trabalho digno de dar o sustento e felicidade para os gaúchos”, ressalta José Scorsatto, presidente do FGTAS.

“Nós começamos trabalhar em Soledade, cidade onde a Vibra começou, a empresa começou com 120 funcionários e estamos hoje em dia com 720 funcionários trabalhando. Temos um crescimento a cada ano, enquanto empresa e gerando empregos para as pessoas, agora chegou a vez de Fontoura Xavier também conhecer e dar oportunidade aos seus cidadãos trabalhar conosco e crescer ainda mais enquanto região”, diz Émerson Matana, supervisor de expedição da empresa Vibra.

“A iniciativa tem o apoio do poder público, mas se iniciou do vereador Bruno Brum juntamente com o Scorsatto, que se uniram para trazer o feirão de emprego. Isso é bem importante, de disponibilizar as vagas assim as pessoas ficam sabendo aonde tem vaga, qual a empresa. Então eu quero parabenizar o vereador Bruno e o Scorsatto, tudo que agrega e melhora o município é importante e bom demais para nós”, conclui Paulo Quevedo, vice-prefeito de Fontoura Xavier.

Escrito por: Jemily dos Santos Rodrigues / Clic News

Compartilhe: