100 homens trabalham nas buscas e captura dos assaltantes na região de Arvorezinha
Publicado em: 08 de Dezembro de 2017
"Segurança Pública do RS, mobiliza 100 homens em operação de busca e captura aos assaltantes, na região de Arvorezinha. São 70 Policias Militares e 30 Agentes da Polícia Civil."
O secretário Cezar Schirmer, determinou o reforço do efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar, nas buscas de SEIS criminosos responsáveis pelo assalto à agências bancárias ocorrido na quinta-feira, (07/12), no município de Arvorezinha, no Vale do Taquari. As ações, já estão em andamento e prosseguirão até a CAPTURA e PRISÃO dos indivíduos e de potenciais associados.
A BM, mobilizará cerca de 70 POLICIAIS MILITARES e uma aeronave. Efetivo do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Passo Fundo, já atua nas buscas. Os PMs receberão o apoio de efetivo do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre (Gate e Canil) e do Batalhão de Aviação (BavBM). As ações, serão coordenadas pelo subcomandante-geral da corporação, coronel Mário Ikeda.
A POLÍCIA CIVIL, mobilizará 30 POLICIAIS CIVIS. Somam-se, ao efetivo da regional de Soledade, policiais do Departamento de Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Divisão de Apoio Aéreo (DAA), divididos em três equipes: duas, por terra e uma, pelo ar. As ações serão coordenadas diretamente pelo subchefe da instituição, delegado Leonel Carivali.
Ainda, na noite dessa quinta-feira, (07/12), um dos criminosos foi preso. Ele foi localizado e capturado em Ilópolis, cidade vizinha à Arvorezinha.
O indivíduo, de 30 anos, confessou ser o motorista da quadrilha e iria receber R$ 3 mil para resgatá-los, após o roubo aos bancos. Ele estava em uma Hilux, Branca, usada no crime e roubada no município de São Marcos, na serra gaúcha, onde residia.
Escrito por: